sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Canellones do Mar

Ingredientes:

Canellones
Delícias do mar
Princesas do Mar
Miolo de camarão
Miolo de ameijôa
1 cubo de caldo de marisco
Azeite
2 Alhos
1 Cebola
1 Folha de louro
Sumo de limão
Piripiri
Sal
Calda de tomate
Vinho branco
Natas
Molho Béchamel

Preparação:

Num tacho coloque o azeite, a cebola e os alhos picados e deixe alourar. Junte a folha de louro, um pouco de piripiri e a calda de tomate. Entretanto corte as delicias e as princesas aos bocadinhos e adicione ao preparado anterior, junto com o miolo de camarão e de ameijôa. Junte um cubo de caldo de marisco, regue com o vinho branco e deixe apurar. Por fim regue com um pouco de sumo de limão e junte as natas, envolvendo com cuidado. Deixe cozer um pouco, rectifique os temperos e reserve. Coza os canellones em àgua fervente temperada com um pouco de sal e azeite, mas não os deixe cozer demasiado. Quando estiverem um pouco moles, retire-os da àgua e recheie com o preparado anterior. Coloque-os num pírex e cubra com o molho bechámel. Povilhe com pão ralado e leve ao forno durante mais ou menos 20 minutos, dependendo do forno. Quando começar a tostar retire do forno e sirva acompanhado com salada

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bacalhau à Moda de Viana

Ingredientes:

4 Postas de bacalhau demolhado
8 Folhas de couve lombarda
2 Cebolas
Alho em pó
Azeite
1 Folha de louro
Batatas
Pimenta
Vinagre
Sal

Preparação:

Unte as postas de bacalhau com azeite, alho em pó e pimenta. Entretanto escalde as folhas de couve e enrole as postas de bacalhau, utilizando palitos para não se desfazer. Coloque um pouco de azeite no fundo de um pirex e coloque as postas enroladas em couve e leve ao forno. Entretanto coza as batatas em água fervente temperada com sal e reserve. Numa frigideira deite um pouco de azeite, uma cebola às rodelas, 1 folha de louro, pimenta e um pouco de vinagre e faça uma cebolada. Quando as couves estiverem lourinhas, retire o pírex do forno, coloque as batatas cozidas e por fim a cebolada. Leve ao forno por mais 5 minutos e sirva bem quente.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Hamburgueres Panados

Ingredientes:

500 g de carne de porco
½ Chouriço
1 Cenoura
1 Ramo de salsa
2 Pães
1 Gema
Pão ralado
1 Caldo de carne
Sal
Pimenta
Ovo batido
Òleo

Preparação:

Coza a carne em àgua e sal juntamente com o chouriço, a cenoura e um raminho de salsa. Logo que a carne esteja cozida, escorra e triture tudo. Demolhe os dois pães num pouco de caldo de carne e junte-os ao preparado anterior assim como a gema e um pouco de pão ralado. Misture tudo muito bem, tempere a gosto e molde os hamburgueres. Passe-os por ovo batido e pão ralado e frite-os em óleo bem quente. Escorra-os em papel absorvente. Sirva acompanhado com arroz branco e salada.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Salmão à Pressa

Ingredientes:

2 Postas de salmão
1 Cebola grande
2 Dentes de Alho
Batatinhas brancas pequenas (para assar no forno)
Sal, pimenta moida e colorau q.b.
2 Colheres de sopa de azeite
Vinho Branco
Margarina q.b.

Preparação:

Tempera-se o salmão com o sal, a pimenta e o colorau. Cortam-se a cebola e o alho às rodelas edeita-se no fundo de um tabuleiro de ir ao forno. Colocam-se as postas de salmão na cama de cebola, dispõe-se as batatas em volta e rega-se com o vinho branco e com o azeite. Espalham-se nozinhas de margarina em cima do salmão e das batatas e vai ao forno a +/- 140º durante cerca de 40 minutos. De vez em quando, rega-se o salmão com o molho, para não ficar muito seco. Pode também servir-se com arroz branco.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Grão Frito

Ingredientes:

Grão
piripiri q.b.
sal q.b.
óleo para fritar q.b.

Preparação:

De véspera põe-se o grão a demolhar em água temperada com um pouco de sal grosso. No dia escorre-se o grão, seca-se muito bem num pano de cozinha. Leva-se uma frigideira ao lume com óleo e piripiri a aquecer. Frita-se o grão. Depois de frito retira-se o grão, põe-se a escorrer em papel absorvente e polvilha-se com sal fino.

domingo, 25 de novembro de 2007

Bavaroise de Melão

Ingredientes:

300 g de Polpa de melão
2 Pacotes de natas
100 g de Açúcar
2 Gemas
5 Folhas de Gelatina

Preparação:

Descasque o melão, limpe-o de sementes e reduza-o a puré. À parte bata as natas e quando estas estiverem bem batidas adicione o açúcar. Entretanto bata as gemas com uma colher de sobremesa de água e leve ao lume em banho-maria até esbranquiçar. Demolhe as folhas de gelatina em água fria e incorpore-as às gemas, mexendo bem para dissolver por completo. Retire do lume e misture o melão. Por fim envolva as natas batidas e verta numa forma. Leve ao frigorífico para solidificar. Na hora de servir decore a gosto e regue com um fio de chocolate líquido.

sábado, 24 de novembro de 2007

Frango Corado com Limão

Ingredientes:

4 Dentes de alho
1 Colher de sobremesa de colorau
2 Limões
1 Cebola
4 Coxas de frango
Margarina
Sal
Pimenta
Vinho branco

Preparação:

Esmague os alhos, junte um pouco de margarina, o colorau e o sumo dos limões. Tempere as coxas com sal e pimenta e barre-as de seguida com o preparado anterior. Entretanto num tabuleiro, coloque a cebola cortada às rodelas e sobre esta a coxas. Regue com vinho branco e coloque umas nozinhas de margarina. Leve ao forno médio e vá regando, de vez em quando, com o próprio molho. Se este escassear acrescente mais um bocadinho de vinho. Sirva com batata frita ou arroz.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Bacalhau com Cerveja no Forno

Ingredientes:

1 embalagem de bacalhau desfiado demolhado
2 Cebolas grandes
2 Dentes de alho
1 Folha de louro
Calda de tomate
Cerveja
Azeite
Vinagre
Pimenta
Sal
Batatas
Pão ralado
Azeitonas

Preparação:

Coza o bacalhau em àgua fervente e sal. Entretanto numa frigideira coloque o azeite, a cebola cortada às rodelas, os dentes de alho picados e a folha de louro. Quando a cebola estiver loura adicione um pouco de vinagre e mexa deixando apurar. Junte um pouco de calda de tomate e de pimenta. Escorra o bacalhau e adicione ao preparado anterior envolvendo bem. Regue com um pouco de cerveja, rectifique os temperos e deixe cozinhar mais um pouco. Descasque e corte às rodelas, não muito finas, as batatas e frite-as em óleo bem quente. Quando estiverem lourinhas retire e escorra-as em papel absorvente. Num pírex coloque uma boa camada de batatas e por cima o preparado do bacalhau. Se preferir pode colocar em camadas, acabando sempre com o bacalhau. Polvilhe com pão ralado e leve ao forno para tostar. Decore com azeitonas e sirva acompanhado com salada.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Bolo de Leite

Ingredientes:

2 Chávenas de farinha
2 Chávenas de açúcar
2 Chávenas de leite
3 Ovos
1 Colher de fermento
Casca de limão ou vagem de baunilha

Preparação:

Leve o leite ao lume com a casca de limão ou uma vagem de baunilha, sem ferver. Numa taça coloque a farinha, o fermento, o açúcar e os ovos inteiros e adicione o leite quente batendo sempre. Unte muito bem uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Deite a massa na forma e leve ao forno médio, durante mais ou menos 40 minutos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Imagens não disponíveis

Devido à dificuldade em conseguir arranjar no google imagens idênticas para ilustrar as receitas e como sabem não tendo eu hipóteses de publicar fotos autênticas dos pratos, apartir de agora as receitas serão publicadas sem qualquer imagem, pelo que desde já peço desculpas.

Obrigada

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Sapateira Recheada

Ingredientes:

1 Sapateira
2 ovos cozidos
Pickles
Azeitonas
Maionese
Mostarda
Ketchup
Cerveja
Piripiri
Pão ralado

Preparação:

Coza a sapateira em àgua a ferver e sal durante mais ou menos 30 minutos. Depois de cozida retire o conteúdo e coloque-o numa taça. Junte os ovos cozidos picados, bem como as azeitonas e os pickles bem picadinhos. Adicione a maionese, um pouco de mostarda e uma colher de ketchup e envolva tudo. Junte um pouco de piripiri e de cerveja e volte a envolver. Se o recheio ficar muito liquido pode juntar um bocadinho de pão ralado. Sirva na carapaça da sapateira decorada com o seu toque especial e as patas.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Mousse de Ananás

Ingredientes:

1 lata de ananás
1 embalagem de gelatina de ananás
1 lata de leite condensado
4 ovos
Preparação:
Escorra o sumo do ananás para um taço e leve ao lume até aquecer. Nele derreta a gelatina em pó, mexendo bem para dissolver e ir arrefecendo. Entretanto corte o ananás em bocados pequenos. Bata um pouco o leite condensado depois adicionem as gemas uma a uma sem parar de bater. Bata as claras em castelo firme. Juntem o ananás aos bocadinhos à gelatina que já deve estar fria e adicionem ao creme de ovos e leite condensado. Misturem bem. Por fim junte as claras, sem bater, misturando com cuidado. Coloque o preparado numa taça grande ou em individuais e levem ao frigorífico. No momento de servir, decorem a gosto.

domingo, 18 de novembro de 2007

Paté de Delícias do Mar

Ingredientes:

Delícias do mar
Ovos cozidos
Maionese
1 Colher de sopa de ketchup
1 Colher de sopa de mostarda
1 Colher de chá de alho em pó
1 Colher de chá Orégãos
Sal e pimenta q.b.
Tostinhas
Azeitonas
Salsa

Preparação:

Pique as delícias do mar e os ovos cozidos. Junte a maionese, o ketchup e a mostarda e envolva. Adicione o alho em pó e os oregãos. Tempere com sal e pimenta e mexa. Leve ao frigorífico. Sirva com tostinhas e decorado com azeitonas e um raminho de salsa.

sábado, 17 de novembro de 2007

Carne de Porco à Alentejana

Ingredientes:

1 kg de rojões de porco
2 alhos
Pimenta
Louro
Pimentão (Colorau)
Sal
Vinho branco ou tinto
Azeite
Batatas
Ameijôa
Pickles
Coentros
1 Limão

Preparação:

Tempere os rojões com antecedência com os alhos laminados, a pimenta, o louro, o pimentão, um pouco de sal e o vinho e deixe a marinar. Num tacho aqueça o azeite e junte os rojões escorridos, reservando a marinada. Deixe fritar, mexendo de vez em quando. Quando os rojões começarem a ficar fritos junte a marinada e deixe ferver. Junte a ameijôa. Entretanto descasque e corte as batatas em quadradrinhos e frite-as em óleo bem quente até alourarem. Retire o excesso de óleo com papel absorvente. Logo que as ameijôas estejam abertas, junte também as batatas fritas. Pique grosseiramente os pickles e os coentros e adicione envolvendo. Coloque num prato de servir e sirva de imediato decorado com gomos de limão.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Ausência por problemas técnicos

Olá:

Pensavam que tinha desistido? Não!!!??... Por motivos de origem técnica estive ausente todo este tempo, desde já as minhas desculpas, mas fui alheia à situação. Estou de regresso e com receitas deliciosas.

Me aguardem...

Bjks
 

Gardeners Supply
Gardeners Supply