sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Arroz do Mar

Ingredientes:

2 Chávenas de arroz
4/2 Chávenas de àgua quente
Delicias do mar
Camarões pequenos
Ameijôa ou berbigão
Tranches de pescada
1 Cebola grande
2 Dentes de alho
1 Folha de louro
1 Caldo de peixe ou marisco
Azeite
Calda de tomate
Sal, piripiri e açafrão q.b.

Preparação:

Pique a cebola e os alhos e refogue no azeite. Junte a folha de louro, um pouco de calda de tomate e o piripiri e deixe apurar. Corte aos bocadinhos as tranches de pescada e as delicias do mar e junte ao refogado, bem como o miolo de camarão e a ameijoa ou o berbigão. Deixe cozinhar um bocadinho. Adicione o caldo de peixe ou marisco e um pouco de àgua quente e mexa. Adicione a restante àgua e deixe cozinhar até levantar fervura. Adicione aos poucos o arroz mexendo sempre. Tempere com sal e deixe cozinhar. Quando o arroz estiver quase cozido, adicione o açafrão a gosto e mexa com cuidado. Apague o lume e deixe apurar. Sirva o arroz logo de seguida, ainda com caldo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que engraçado !
Conheço estas receitas de outro blog
Por acaso experimentaste as receitas? Claro q não as fotos foram tiradas da net... Que pena
Há gente mesmo tótó
Só é pena não se poder banir os blogs, pq alguns não fazem falta nenhuma
As melhoras!

Gabriela disse...

Quem se esconde atrás de anónimo não merece credibilidade nenhuma, mas mesmo assim vou responder.

Por acaso até experimentei, esta receita foi tirada de um panfleto do Mini-Preço, mas como não tenho computador em casa, nem tempo de andar a tirar fotos aos pratos, não as publico, o que não quer dizer que não possa vir a acontecer quando tiver pc em casa. Tenho marido, filho, trabalho e casa para cuidar.

Este blog pode não fazer falta para ti, mas faz jeito a algumas pessoas.

Não estou doente, para melhorar
Estou sempre bem...
Tu é que parece que tens alguma dor...

Carina M disse...

Sr./a anónimo, eu também gosto de cozinhar, e algumas das receitas que faço, posto no meu blog que não é de culinária, mas quando em apetece posto. Conheço alguns blog s de culinára, e muitas das recitas que postam eu também as tenho iguais, por isso não quer dizer que as pessoas andem a "roubar" as ideias dos outros. Este arroz acho que não foi "inventado" por si por isso não sei a razão da ofensa. pelo amor de Deus trata-se de comida, não um bem pessoal seu. será que anda de mal com a vida e resolvei descarregar em cima desta? Este mundo são dois dias, para quê tanto alarido por nada????!!!

Gabriela disse...

Pois é Carina, infelizmente há pessoas que não teem mais nada que fazer e então ocupam os tempos livres desta triste forma. É o que faz a dor de cotovelo. Nao podem ver ninguém com ideias melhores. É a inveja a falar mais alto.

Olha aproveito para te agradecer as receitas e fotos que publicaste no teu blog e que me deste autorização para publicar no meu, sem ter de mencionar as fontes...

Bjks

Anónimo disse...

Eu tou parvinha miga, há cada uma que só visto,olha miga achas que corro algum risco se por acazo tentar cozinhar isso lá em casa, pagarei alguma multa sei lá sera que essas receitas tem direito de autor.
Jinhos Sónia

Gabriela disse...

Olha Sónia, nunca se sabe... mas mesmo assim vale a pena cozinhar esse prato, porque fica delicioso. Depois a multa acaba por prescrever..

Bjks

 

Gardeners Supply
Gardeners Supply