quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sobremesa Rápida com Iogurte

Ingredientes:

2 Iogurtes de aromas
2 Maçãs
2 Bananas
Sumo de limão
Pinhões
Amêndoa ralada
Sultanas
Chocolate em pó
Côco ralado

Preparação:

Descasque as maçãs e as bananas e corte-as em pedaços para dentro de uma taça de vidro larga. Regue com sumo de limão. Junte os pinhões, amêndoas raladas e sultanas e envolva. Verta os dois iogurtes sobre os ingredientes. Leve ao frigorífico e na hora de servir decore com chocolate em pó e côco ralado.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Couve Surpresa

Ingredientes:

1 Couve lombarda
5 Salsichas frescas peladas e picadas
2 Fatias de bacon picadas
4 Chávenas de miolo de pão demolhado em leite quente e espremido
1 Cebola
1 Dente de alho
3 Gemas
0.5 l de caldo de carne
Margarina
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Separe as folhas de couve, lave-as e seque-as bem. De seguida coloque-as num tabuleiro e leve-o ao forno pré-aquecido, durante cerca de 5 minutos. Vire as folhas e leve novamente ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno e reserve. Entretanto numa tijela misture as salsichas peladas e picadas com as fatias de bacon igualmente picadas, o pão demolhado em leite quente e escorrido, as gemas e a cebola e o alho picados. Tempere com sal e pimenta e envolva tudo muito bem para incorporar os ingredientes. Sobreponha as folhas de couve e no centro disponha a mistura anterior. Enrole cuidadosamente e prenda com um fio de cozinha. Coloque no centro de um tabuleiro de ir ao forno, untado com margarina. Regue com o caldo de carne e cubra o tabuleiro com papel de alumínio. Leve ao forno pré-aquecido durante aproximadamente 30 minutos. Vá regando, de vez em quando, com o próprio molho. Sirva com puré e corte às fatias na hora de servir.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Pudim do Côco

Ingredientes:

5 Ovos
250 gr de açúcar
125 gr de côco ralado
Margarina
Farinha
Cerejas em calda

Preparação:

Numa tigela misture todos os ingredientes e mexa muito bem para envolver. Unte uma forma com margarina e polvilhe-a muito bem com farinha. Deite a massa na forma e leve a cozer em forno médio, pré-aquecido, em banho-maria, durante cerca de 45 minutos. Quando estiver cozido, desenforme e decore com cerejas em calda e leve ao frigorífico até á hora de servir.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Bacalhau no Forno

Ingredientes:

4 Lombos de bacalhau
4 Colheres de sopa de vinho branco
1 Chávena de maionese
2 Colheres de sopa de vinho do Porto
Farinha
Azeite
Margarina
3 Dentes de alho
1 Chávena de pickles picados
Rodelas de pickles de cenoura
1 Pimento
Puré de batata
Azeitonas pretas

Preparação:

Demolhe o bacalhau, enxugue-o muito bem e de seguida passe-o por farinha e frite-o, dos dois lados, em azeite bem quente. Retire o excesso de azeite em papel absovente. Coloque as postas fritas no centro de um tabuleiro de ir ao forno, untado com um pouco de margarina . Aqueça um pouco de azeite e junte os alhos esmagados e os vinhos e regue o bacalhau. De seguida polvilhe com os pickles picados e cubra com maionese. Espalhe o puré à volta do bacalhau e leve ao forno para gratinar. Quando estiver gratinado, retire do forno e decore com rodelas de pickles de cenoura, tiras de pimento e azeitonas pretas e sirva de imediato.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Tarte Merengada de Ananás

Ingredientes:

Massa:

250 gr de farinha
125 gr de manteiga
100 gr de açúcar
1 Ovo

Recheio:

5 Rodelas de ananás
6 Colheres de sopa de açúcar

Cobertura:

2 Claras
100 gr de açúcar
Canela moída
2 Rodelas de ananás

Preparação:

Amasse a farinha com a manteiga, o açúcar e o ovo até ligar muito bem. Entenda a massa sobre uma pedra enfarinhada e com ela forre o fundo de uma tarteira previamente untada com margarina e leve ao forno a cozer. Quando estiver cozida, retire do forno e desenforme com cuidado para não partir. Recheie com as rodelas de ananás, polvilhe com 6 colheres de sopa de açúcar e reserve. Entretanto bata as claras com o açúcar até obter uma consistência de merengue. Cubra a tarte e leve ao forno por mais 15 minutos aproximadamente. Na hora de servir, polvilhe com canela e decore com pedaços de ananás.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Achatados de Carne

Ingredientes:

3 pães
1 Chávena de leite
2 Chávenas de carne picada
2 fatia de bacon
Salsa picada
4 Ovos
1 Dente de alho
Pimenta e sal q.b.
Farinha
Pão Ralado
Óleo

Preparação:

Retire o miolo dos três pães e demolhe-o no leite quente. Dentro de um taça funda, junte a carne, com as fatias de bacon previamente picadas, o miolo de pão embebido em leite e escorrido, 2 ovos batidos, um dente de alho picado e uma colher de café de salsa picada. Envolva tudo muito bem e tempere com sal e pimenta. Forme pequenas bolas e achate-as. Passe-as de seguida por farinha, ovo batido e finalmente por pão ralado. Frite os bolinhos dos dois lados em óleo bem quente. Escorra-os em papel absorvente e sirva de imediato, acompanhado com arroz branco e salada.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ovos Recheados com Atum

Ingredientes:

4 Ovos cozidos
1 Lata de atum
3 Colheres de sopa de maionese
1 Colher de sobremesa de Ketchup
10 Folhas de agrião
1 Limão
4 Fatias de pão de forma
Sal e pimenta q.b.
Azeitonas
Oregãos

Preparação:

Corte os ovos cozidos ao meio e retire-lhes as gemas para dentro de uma taça. Reserve as claras inteiras para rechear. Junte a maionese e o atum às gemas e misture tudo muito bem. Lave bem as folhas de agrião e pique-as, juntando ao preparado anterior. Junte também o ketchup, tempere com sal, pimenta e sumo de limão e mexa bem para envolver. Entretanto leve as fatias de pão ao forno para tostar um pouco e coloque-as num prato de servir. Com a ajuda de uma colherzinha encha as claras com o recheio e polvilhe com oregãos. De seguida disponha as metades dos ovos recheados sobre as fatias de pão torradas. Decore o prato com agriões, rodelas de limão e azeitonas e sirva.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Bolo de Cerveja

Ingredientes:

200 gr de manteiga
400 gr de açúcar
5 Ovos
2 Chávenas almoçadeiras de farinha
1 Chávena de cerveja
1 Colher de chá de fermento
Margarida
Farinha

Preparação:

Bata muito bem as gemas e o açúcar. Adicione a manteiga amolecida e bata novamente durante alguns minutos. Junte a cerveja e misture. De seguida junte a farinha misturada com o fermento e bata tudo muito bem com a batedeira. Entretanto bata as claras e junte ao preparado anterior, sem bater, envolvendo. Unte, muito bem, uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Deite a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido. Passados 45 minutos confirme se o bolo está cozido. Desenforme e sirva.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Salada Russa de Pescada

Ingredientes:

1 Embalagem de lombos de pescada
1 Cenoura
1 Cebola
1 Dente de alho
1 Folha de louro
Salsa picada
Àgua
Vinho Branco
Azeite
Sal e pimenta q.b.
3 Batatas médias
3 Colheres de sopa de ervilhas
3 Cenouras
Molho Holandês

Preparação:

Prepare o caldo aromático juntando num tacho àgua, um pouco de vinho branco, uma cenoura em palitos, uma cebola cortada ao meio, um dente de alho, uma folha de louro, uma colher de café de salsa picada, um fio de azeite, sal e uma pitada de pimenta. Quando levantar fervura junte os lombos de pescada, anteriormente descongelados e deixe cozer. Entretanto descasque as batatas e as cenouras e corte-as aos quadradinhos. Leve ao lume um tacho com água, temperada com sal e quando estiver a ferver junte as batatas e as cenouras. Quando levantar fervura novamente junte as ervilhas e deixe cozer. Entretanto desfaça os lombos cozidos em lascas e reserve. Escorra a àgua das batatas e no mesmo tacho junte as lascas de peixe, misturando tudo com cuidado para não desfazer. Tape o tacho para não arrefecer. Prepare o molho holandês e junte, envolvendo, para incorporar bem o molho com os outros ingredientes. Coloque numa travessa e polvilhe com salsa picada, servindo de imediato.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Pudinzinhos de leite condensado

Ingredientes:

4 Lata de leite condensado
1 Pacote de natas
Açúcar
Chocolate granulado

Preparação:

Coloque as latas de leite condensado, sem as abrir, numa panela com àgua a ferver e deixe cozer durante cerca de hora e meia, se for na panela de pressão bastam 30 minutos. Entretanto bata as natas com o açúcar e reserve. Passado o tempo de cozedura, retire as latas do leite e deixe arrefecer. Abra as latas dos dois lados e com a ajuda de uma das tampas empurre o leite cozido para pratos individuais de servir. Sirva frio, decorado com as natas batidas e polvilhado com chocolate granulado.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Batatas Salteadas

Ingredientes:

Batatas grandes
Margarina
Meio limão
Pimenta
Sal fino

Preparação:

Descasque as batatas, lave-as bem e corte-as às rodelas com espessura de moedas. Enxugue-as muito bem. Entretanto derreta a margarina numa frigideira anti-aderente e deixe aquecer bem, sem queimar. Junte as batatas mexendo com uma espátula de madeira para as envolver na margarina. Deixe fritar cerca de 15 minutos ou até estarem lourinhas. Regue com um pouco de sumo de limão e tempere com sal e pimenta.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Coelho no Tacho

Ingredientes:

1 Coelho
2 Colheres de sopa de margarina
1 Pacote de base de cebola
1,5 dl de Àgua
1 dl de Vinho branco
1 Colher de sopa de mostarda
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Corte o coelho aos bocados e aloure-o em 2 colheres de sopa de margarina. Tempere com sal e pimenta. Entretante dissolva a embalagem da base de cebola em 1,5 dl de àgua, junte o vinho branco e a mostarda e misture tudo muito bem. De seguida verta o preparado sobre o coelho, tape o tacho e deixe cozer em lume brando até o coelho estar macio. Acompanhe com puré de batata.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Tomates à Índio

Ingredientes:

4 Tomates
4 Ovos
Azeitonas pretas
8 Colheres de sopa de óleo
2 Colheres de sopa de vinagre
1 Colher de sopa de mostarda
Folhas de alface frisada
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coloque os ovos num taço, cubra-os com àgua e leve a cozer durante cerca de 15 a 20 minutos. Depois de cozidos coloque-os numa taça com àgua fria, descasque-os e corte-os às rodelas, não muito finas. Entretante corte os tomates, não muito maduros, às rodelas verticais, mas sem as separar e coloque entre cada uma delas um rodela de ovo e decore com bocadinhos de azeitonas pretas. Coloque os tomates preparados num prato de servir sobre folhas de alface. Numa taça junte a mostarda, o vinagre e o óleo, tempere com sal e pimenta e misture tudo muito bem. Regue os tomates com o molho e sirva de seguida.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Pudim da Sogra

Ingredientes:

300 g de Açúcar
200 g de Amêndoas peladas
1 Colher de sopa de farinha de trigo
7 Gemas de Ovos
Canela
Margarina
Àgua

Preparação:


Coloque o açúcar num tacho, cubra com àgua e leve ao lume até obter o ponto de pasta, ou seja, quando introduzir uma colher de pau e retirar, a mesma deve trazer uma pequena camada de açúcar. Retire do lume e junte as amêndoas trituradas e a farinha, mexendo bem. Entretanto bata as gemas e junte ao preparado anterior mexendo para ligar bem todos os ingredientes. Verta para uma forma untada com margarina e leve ao forno a cozer. Depois de cozido, retire do forno, deixe arrefecer e desenforme. Leve ao frigorífico e na hora de servir polvilhe com canela.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Lombo de Porco com Laranja

Ingredientes:

1 Lombo de porco
3 Colheres de sopa de margarina
1 Cebola média
1 dente de alho
1 Chávena de caldo de galinha
1/2 Chávena de sumo de laranja
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Tempere o lombo de porco com sal e pimenta, coloque-o num tabuleiro untado e espalhe por cima umas nozinhas de margarinha, a cebola e o alho finamente picados. Leve ao forno, pré-aquecido e ao longo do assado vá regando com o caldo de galinha previamente misturado com o sumo de laranja. Sirva com arroz branco e decorado com rodelas de laranja.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Puré de Feijão

Ingredientes:

200 g de Feijão seco
1 Fatia grossa de bacon
1 Cenoura
1 Cebola
1 Chávena de caldo de carne
Salsa
Louro
Sal e pimenta q.b.
Àgua

Preparação:

Lave o feijão e ponha-o de molho de um dia para o outro. Escorra a àgua e coloque o feijão numa panela. Junte a fatia de bacon, uma cenoura às rodelas, a cebola cortada ao meio e a salsa e o louro. Cubra com àgua fria, tempere com sal e leve ao lume. Quando o feijão estiver cozido, retire o bacon e o louro e passe os restantes infgredientes com a varinha mágica. Dissolva o puré numa chávena de caldo de carne e se necessário junte mais àgua quente. Rectifique o sal e tempere com pimenta. Na hora de servir corte a fatia de bacon aos bocadinhos e coloque uns bocadinhos em cada prato.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Torta Merengada

Ingredientes:

10 Ovos
400 g de Açúcar
1 Laranja
Sal
Margarina
Farinha

Preparação:

Bata as gemas com a maior parte do açúcar, reservando o restante para as claras e junte o sumo e a raspa da laranja. Unte um tabuleiro e forre-o com papel vegetal, voltando a untá-lo de novamente. Distribua a massa sobre o tabuleiro, alisando a superfície e leve ao forno durante cerca de 10 minutos. Entretanto bata as claras em castelo com o restante açúcar e uma pitada de sal. Retire o tabuleiro do forno e espalhe as claras batidas sobre a massa. Leve novamente ao forno até que as claras se apresentem tostadinhas. Retire o babuleiro do forno e com a ajuda de um pano de cozinha polvilhado com açúcar, enrole a torta com muito cuidado para não partir. Decore a gosto.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Diz que até não é um mau blog


Obrigado Sónia pelo carinho ao presenteares o Cozilândia com este selinho.

Agora e para dar continuidade ao selinho, posto as regras e os 7 blogs a quem atribuo o mesmo.

Regras:
1-Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons (entendem-se como bons os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários).
2-O Blog que recebe o "Diz que até não é um mau blog" deve escrever um post:
a) indicando a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog;
b) mostrando tag do prémio e as regras;
c) indicando outros 7 blogs para receberem o prémio.
3-Deve exibir (orgulhosamente!) a tag do prémio no seu blog.

Feito por Nós
Bolos da Dina
1001 Surpresas
Isaaclândia
Lojinha da Crisanjo
Lojinha Doce
Caracol Azul

Peixe na Frigideira

Ingredientes:

4 Postas de peixe
Sal e pimenta q.b.
Sumo de limão
Margarina
Farinha

Preparação:

Tempere, com antecedência, o peixe com sal e pimenta e um bocadinho de sumo de limão. Derreta a margarina numa frigideira anti-aderente e deixe aquecer um pouco. Entretanto passe o peixe por farinha e coloque-o sobre a margarina aquecida. Deixe alourar de um dos lados e depois vire as postas e deixe alourar igualmente. Reduza o calor, regue as postas de peixe com mais sumo de limão, tape a frigideira e deixe apurar durante mais 10 minutos. Sirva acompanhado com arroz de legumes.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Sorvete de Ananás

Ingredientes:

1 Lata grande de Ananás
200 g de Açúcar
4 dl de Natas
Sumo de meio limão
0,5 dl de Rum

Preparação:

Pique muito bem o ananás e leve-o ao lume, numa caçarola, com o açúcar e o sumo de limão. Deixe ferver um pouco e de seguida deixe arrefecer. Entretanto bata as natas e junte ao preparado arrefecido, assim como o rum. Verta o preparado para uma taça e leve a gelar ao frigorífico, por cerca de 4 horas. Na hora de servir decore com natas e pedaços de ananás.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Espetadas de Salsichas

Ingredientes:

4 Salsichas frescas
1 Pimento
4 Fatias de bacon grossas
2 Tomates
1 Cebola
40 g de Margarina
Sumo de meio limão
Salsa picada
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Corte as salsichas, o pimento e o bacon em pedaços e a cebola e os tomates aos quartos. Faça as espetadas intercalando todos os ingredientes. Tempere com sal e pimenta e leve a grelhar. Entretanto derreta a margarina, junte-lhe o sumo de meio limão e salsa picada e verta sobre as espetadas grelhadas. Sirva de imediato acompanhado de batata frita e salada ou legumes cozidos.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Espera-Maridos

Ingredientes:

12 Ovos
500 g de Açúcar
2,5 dl Àgua
Canela
Amêndoa ralada

Preparação:

Leve ao lume o açúcar com a àgua até que fique em ponto espadana ou seja, quando ao retirar a colher, a calda cair em lâminas. Retire do lume e deixe arrefecer. Entretanto junte as gemas batidas ao preparado anterior arrefecido e de seguida bata as claras em castelo firme e envolva tudo muito bem. Leve ao lume novamente para engrossar, mexendo sempre para não pegar. Retire do lume e deixe arrefecer. Deite em taças individuais e leve ao frigorífico. Na hora de servir, polvilhe com canela e amêndoa ralada.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Pescada da Avó

Ingredientes:

4 Medalhões de pescada
4 Fatias de presunto
Sal e pimenta, q.b.
Farinha
Alho em pó
1 Limão
Salsa picada
Margarina
Óleo

Preparação:

Descongele e tempere os medalhões de pescada com sal, pimenta e sumo de limão e reserve. Enrole os medalhões numa fatia de presunto, não muito salgado e prenda com a ajuda de um palito. Passe de seguida os medalhões por farinha e aloure-os em óleo bem quente durante cerca de 6 a 7 minutos de cada um dos lados. Coloque no prato de servir, regue com sumo de limão e polvilhe com alho em pó e salsa picada. Sirva acompanhado com batatas cozidas salteadas.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Salada Arco-Irís

Ingredientes:

150 g de Miolo de camarão
200 g de Delícias do Mar
1 Embalagem de macedónia
Molho Holandês

Preparação:

Escalde o miolo de camarão durante um minuto, em àgua a ferver temperada com sal e reserve. Entretanto coza também a macedónia em àgua temperada com sal, conforme instruções da embalagem. Numa taça de servir, coloque a macedónia, o miolo de camarão e as delícias do mar cortadas aos bocadinhos e misture tudo. Junte o molho Holandês e envolva. Leve ao frigorífico e na hora de servir decore a gosto.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Molho Holandês

Ingredientes:

2 Gemas de Ovo
Sal e pimenta q.b.
2 Colheres de sopa de àgua fria
200 g de Margarina derretida
Sumo de meio limão

Preparação:

Numa tijela coloque as duas gemas de ovo, um pouco de sal e pimenta e duas colheres de sopa de àgua fria e misture tudo. Coloque a tijela em banho-maria e bata até a mistura espessar. Caso o molho aqueça muito, junte mais uma colher de àgua fria. De seguida junte aos poucos a manteiga derretida, batendo sem parar e o sumo de meio limão, continuando a bater até obter uma consistência aveludada, mas que escorra facilmente da molheira.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Pudim de Claras e Chocolate

Ingredientes:

6 Claras
1 Chávena de açúcar
1 Colher de chá de baunilha em pó
1 Colheres de sopa de chocolate derretido
Bombons de chocolate
Canudos de baunilha

Preparação:

Bata as claras em castelo firme e junte aos poucos, o açúcar, até obter merengue. Aromatize com a baunilha em pó e transfira para uma forma redonda, alisando a sua superfície. Leve ao forno médio, em banho-maria, durante cerca de 30 minutos. Desenforme depois de frio e decore com o chocolate derretido, bombons de chocolate e canudos de baunilha.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Entrada de Atum da Quinta Verde

Ingredientes:

6 Batatas médias
6 Ovos
2 Latas de atum
Azeite
Vinagre
Sal, pimenta q.b.
Noz-moscada
Sal
Maionese
Alface
Tomate

Preparação:

Coza as batatas com a pele e os ovos bem lavados em àgua temperada com sal. De seguida pele as batatas e reduza-as a puré. Entretanto desfacha o atum com a ajuda de um garfo e numa taça misture-o com puré. Reserve um ovo para a decoração e descasque os restantes, retire-lhes as gemas e reserve as claras. Desfacha as gemas e junte também ao puré. Tempere com azeite, vinagre, pimenta e uma pitada de noz-moscada e misture tudo, amassando bem. Unte uma forma com azeite e coloque metade do preparado anterior, alisando a superfície com a ajuda de uma espátula. Entretanto corte as claras dos ovos às tiras e coloque-as sobre o puré. De seguida termine com o resto do preparado, ou se preferir, vá alternando em camadas de claras e puré. Leve ao frigorifíco durante 24 horas. Passado este tempo desenforme, passando a forma por àgua quente, num prato de servir, sobre folhas de alface. Decore com gomos de tomate, o ovo picado e maionese.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Sopa de Feijão com Chouriço

Ingredientes:

1 Frasco de feijão vermelho
1 Chouriço beirão
1 Cebola
2 Dentes de alho
2 Cenouras
1 Cabeça de nabo
Azeite
Sal
Àgua

Preparação:

Prepare o refogado com a cebola picada, o alho e as cenouras às rodelas. De seguida cubra com água, junte a cabeça de nabo aos quartos e o chouriço e deixe cozer. Quando estiver cozido, retire o chouriço, junte meio frasco de feijão e passe com a varinha mágica. Corte o chouriço às rodelas e junte ao puré, bem como o restante feijão inteiro. Sirva de seguida.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Pão de Ló de Coimbra

Ingredientes:

7 Ovos
250 g de Açúcar
150 g de Amido de milho
Margarina
Farinha

Preparação:

Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada cremosa e clara. Entretanto bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior envolvendo bem. Adicione de seguida o amido de milho e continue a envolver delicadamente. Deite a massa dentro de uma forma bem untada com margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido durante cerca de 25 minutos. Verifique se está cozido, se estiver, retire do forno e deixe arrefecer para desenformar. Sirva simples ou recheado e decorado a gosto.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Coxas de Frango com Cogumelos

Ingredientes:

4 Coxas de frango
1 Lata de cogumelos inteiros
1 Cebola
1 Dente de alho
1 Folha de louro
2 Colheres de sopa de calda de tomate
1 Colher de sopa de mostarda
1/2 Copo de vinho branco
1 Colher de chá de salsa picada
Leite
Azeite
Sal, pimenta e piri-piri q.b.

Preparação:

Num tacho refogue a cebola e o alho bem picadinhos num pouco de azeite. Junte a folha de louro, as coxas de frango, a calda de tomate e tempere com a salsa picada, sal, pimenta e piri-piri e deixe apurar um pouco. De seguida junte a mostarda e regue com o vinho branco. Tape o tacho de deixe cozinhar em lume brando, tendo o cuidado de verificar se necessita de acrescentar mais um pouco de vinho ou até mesmo um pouco de àgua. Quando o frango estiver quase pronto regue com um bocadinho de leite para amaciar o molho e agite o tacho para incorporar. Junte os cogumelos e deixe cozinhar mais 15 minutos. Sirva de seguida acompanhado de batata frita.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Bomba Bicolor

Ingredientes:

1 torta de Baunilha
0,5 l de gelado de Pistáchio
0,5 l de gelado de Morango

Preparação:
Corte a torta em fatias não muito finas. Forre uma taça redonda com película aderente e em seguida forre-a com as fatias de torta. Coloque o gelado de pistáchio, alisando a superfície com a ajuda de uma espátula. De seguida disponha uma camada de fatias de torta e acabe de encher com o gelado de morango. Leve ao frigorífico até à hora de servir. Nessa altura, desenforme a bomba sobre um prato, passando um pano quente sobre a taça. Retire a película aderente, decore a gosto e sirva.
 

Gardeners Supply
Gardeners Supply